Você está aqui: Home » Nadador » Dois superaram o recorde…

Dois superaram o recorde…

…mas porquê apenas aparece um como recordista oficial?

Pode ser 3, 4 ou até 12 nadadores que superaram qualquer recorde oficial, mas apenas o primeiro deles é que terá o nome estampado na tabela de recordes, seja regional, estadual, brasileiro, sul-americano, pan-americano, olímpico ou mundial.

SW 12.8 Times which are equal to 1/100 of a second will be recognised as equal records and swimmers achieving these equal times will be called “Joint Holders”. Only the time of the winner of a race may be submitted for a World Record. In the event of a tie in a record-setting race, each swimmer who tied shall be considered a winner.

Na verdade, a questão envolvida é o “race”. Se na 1a. série de uma prova o atleta supera o recorde mundial, e daí na 2a. série esse “novo” recorde é novamente superado, os dois recordes são validados como oficiais, e o recorde mais atual passa a ser do campeão da 2a. série. Mas o atleta que bateu o recorde na 1a. série também terá a honra de estar na lista de recordistas, mesmo que por um breve momento…
No entanto, se os dois atletas nadarem a mesma série, apenas o campeão será considerado recordista, mesmo se o 2o. atleta nadou abaixo do recorde.
“Race” é uma série de uma prova (“event”). Cada “race” pode ter de 1 a “x” nadadores, de acordo com o número de raias na piscina. Obviamente a definição de cada “race” é obtida pelo sistema de balizamento. Assim, cada “race” passa a se chamar “heat 1”, “heat 2” etc.
Se houver empate, naturalmente os dois nadadores terão o privilégio de estampar o nome na lista de recordistas. Se o recorde for igualado, o novo recordista e o recordista anterior farão parte da nova tabela de recordes.

Árbitro de Natação

Olá, eu sou o árbitro de natação e adoro discutir sobre regras de natação. Leia, releia, discuta e conheça as regras que movimentam o nosso esporte.

http://www.regrasdenatacao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *