Você está aqui: Home » Cursos

Cursos

Cursos de arbitragem em natação são realizados por todo o Brasil ano após ano. Mesmo os atuais árbitros precisam participar de cursos de reciclagem para reafirmar as regras que já conhece e conhecer as alterações ou inclusões, que geralmente acontecem a cada 2 anos.

Listamos aqui alguns links separados por estado para você saber onde encontrar um curso de arbitragem. Apesar de distintos por estados, nada impede uma pessoa em realizar o curso fora de seu estado de origem, restando posteriormente solicitar a quem forneceu o curso para comunicar a Federação do estado de origem sobre a formação.

Por exemplo, você mora na divisa de Minas Gerais e São Paulo, no lado mineiro, e existe um curso de arbitragem em São Paulo: é possível você participar e ainda fazer reconhecer a formação em Minas Gerais, mas consulte antes dentro de sua Federação de origem se eles não fornecem cursos e se é possível reconhecer cursos fora do estado de origem. Alguns estados já tem Associações de Árbitros que restringem a formação a apenas cursos da própria Associação.

Lista atualizada em 18/fev/2017

Santa Catarina

São Paulo