Você está aqui: Home » Árbitro » Um impulso para o nado costas

Um impulso para o nado costas

O nado de costas pode ser considerado o pioneiro em grandes mudanças nas regras da natação. Primeiro foi a limitação de submerso até os 15 metros, chegando até ao movimento antes da virada.

No Congresso Mundial da FINA, realizado esta semana em Moscou, o Blog do Coach trouxe uma informação interessante sobre uma proposta para os costistas: um apoio para os pés dentro d’água.

http://sportv.globo.com/platb/blogdocoach/2012/11/01/novo-acessorio-para-saida-de-costas-vem-ai/

A sugestão de mudança foi sugerida por um dos membros da Comissão de Atletas da FINA, o campeoníssimo norte-americano Aaron Peirsol, e seu argumento é válido: com as mudanças nos blocos, só o nado de costas que não pode tirar proveito da vantagem de impulso.

Não será um equipamento fixo, mas sim móvel, sendo que logo após a saída cada árbitro poderá retirar d’água, não afetando as viradas.

O Conselho Técnico da FINA estará reunido em Istambul, durante o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em dezembro, para discutir sobre essa proposta e, se aceita, será muito provável que já a veremos em ação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em julho do ano que vem em Barcelona.

Árbitro de Natação

Olá, eu sou o árbitro de natação e adoro discutir sobre regras de natação. Leia, releia, discuta e conheça as regras que movimentam o nosso esporte.

http://www.regrasdenatacao.com.br/

1 comentário

  1. AQUI NO BRASIL SÃO POUCAS PISCINAS COM O NOVO BLOCO AS QUE TEM OS CARAS DO FUTEBOL QUEREM DERRUBAR PARA FAZER COPA DO MUNDO, ESSA EVOLUÇÃO SE FOR APROVADA VAI DEMORAR MUITO PARA OS COSTISTAS BRASILEIROS APROVEITAREM A INOVAÇÃO OS UNICOS QUE TERIAM ESTRUTURA PARA TER ESSE NOVO EQUIPAMENTO SERIA: MINAS, PINHEIROS, UNISANTA, NAUTICO UNIÃO, CORINTHIANS, SESI-SP E O PRO16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *