Você está aqui: Home » Nadador » Pulou n’água antes de acabar a prova

Pulou n’água antes de acabar a prova

O vídeo abaixo é um grande exemplo para mostrar que erros ocorrem em campeonatos mirins e em campeonatos mundiais.

A prova é o 4x200m livre feminino. O ano era 2001. O campeonato era o Mundial de Fukuoka, no Japão. A equipe vencedora foi a Austrália, com novo recorde de campeonato de 7:56.00. Bateram as inglesas e as alemãs. No entanto, faltando uns 4 segundos pra última colocada chegar, eis que Elka Graham cai n’água para comemorar com Giaan Rooney, e as outras também a seguem: Linda MacKenzie e a experiente Petria Thomas.

A regra utilizada:

SW 10.12 Any relay team shall be disqualified from a race if a team member, other than the swimmer designated to swim that length, enters the water when the race is being conducted, before all swimmers of all teams have finished the race.

“Qualquer equipe de revezamento deve ser desclassificada se um dos componentes que não o atleta que está nadando, entrar na água quando a prova estiver sendo conduzida, antes de todos os nadadores das outras equipes terem terminado a prova”

Árbitro de Natação

Olá, eu sou o árbitro de natação e adoro discutir sobre regras de natação. Leia, releia, discuta e conheça as regras que movimentam o nosso esporte.

http://www.regrasdenatacao.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *