O maior curso de arbitragem em natação da história do Brasil

0
47

A Federação Aquática Paulista mantém em seu quadro de arbitragem mais de 4,000 profissionais capacitados para atuar em natação – a grande maioria, mais de 90% – polo aquático, nado artístico, saltos ornamentais e águas abertas.

Este quadro de arbitragem, inclusive, é mantido desde 2007 pelo sistema do Swim It Up!, Aquatica Online (conheça mais sobre este sistema neste artigo).

Nos dias 12 e 13 de março de 2022, realizado de forma virtual através de Zoom, mais de 500 inscritos – inclusive fora do Estado de São Paulo – participarão do Curso Oficial de Arbitragem em Natação, um número recorde de participantes na história da natação brasileira. A promoção virtual deste curso de arbitragem vem desde 2020, quando a pandemia impossibilitou a realização de eventos presenciais.

As inscrições ainda estão abertas até o dia 11 de março, e os valores são de R$ 60 para estudantes de faculdades de Educação Física que são parceiras da FAP, e R$ 120 para outros profissionais. Aliás, o Curso tem também um número recorde de universidades parceiras: são 11 instituições cujos alunos tem desconto na inscrição.

O curso será ministrado pelo árbitro FINA e Presidente da Comissão de Arbitragem da FAP, Prof. Daniel Schneider.

Cursos Oficiais de Arbitragem

 

De acordo com a FAP, o curso será dividido em três partes. A parte teórica será realizada pela plataforma ZOOM, todos os participantes deverão ficar com as câmeras abertas e completar uma carga horária de 100%. Os tempos de conexão de cada participante serão enviados aos alunos e são fornecidos pela plataforma ZOOM. A parte prática – obrigatória para conclusão do curso – será realizada durante 2 Torneios Regionais em 2022, válido apenas para os novos árbitros.

Está incluso no valor uma apostila com as regras vigentes, uma camiseta oficial da arbitragem que será enviada ao coordenador de arbitragem da região para ser entregue no dia da parte prática e o certificado de conclusão do curso.

Um detalhe é que o curso de arbitragem de natação pode ser realizado por qualquer pessoa com o nível secundário completo de educação. Não existe limite de idade para fazer o curso, mas para atuar como “Árbitro de Natação” precisa ser maior de 18 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui